sábado, maio 23

Sob A Luz da Lua ~

Capitulo quatro da Série "A Águia e a Rosa". para acompanhar a história completa da Grande Planicie e seus personagens, leia o blog do Áquila~ Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência [2]

“Mas não é bem assim...” Riu-se a Pantera, desviando do olhar profundo da Águia. -Eu até que gosto dele...

- Você está brincando, não é? – Retrucou Áquila, ferozmente, não acreditando nas palavras da amiga.

- Ele me diverte. Adoro jogos desse tipo, você sabe bem... E é tão fácil com ele...que chega a ser idiota! Mas, ainda assim aquele Urubu me diverte.

E riu novamente. A risada da Pantera ainda desconcerta a esperta Águia. Fazia pouco tempo que a Pantera havia retornado à Grande Planície e eles haviam reacendido a amizade que já os havia unido no passado. O motivo de a Pantera ter retornado ainda era um mistério para Áquila, mas ainda sim ele gostava da compania dela.

- Você vai saber querido, quando tudo que eu planejo estiver concretizado. Ainda não é hora de encerrar isso. Há muito mais a ser feito... – Disse-lhe a Pantera, como se pudesse ler sua mente, despertando-lhe do breve devaneio em que se encontrava.

- Juro, tenho medo de você às vezes...

- Não precisa, querido. Apenas não me dê motivos para ser má. – Sorri novamente a Negra Pantera, já pensando em seus planos em andamento e os resultados já alcançados.

A Lua Cheia já subia enquanto eles conversavam. A luz prateada fazia as penas azuis de a doce águia ganharem um tom cálido e frio, e tornava o pelo da pantera ainda mais negro. O olhar maquiavélico banhado em prata e o sorriso cruel, de canto, completavam o quadro de seu rosto, dando-lhe um ar sombrio.

Áquila a observava. E estremecia. Muita coisa não se encaixava sobre ela... Mas esse não era o momento de desvendar os mistérios da Pantera, havia uma guerra muito maior sendo travada, e essa Guerra a esperta ave conhecia bem.

- Você me disse – soou a voz da Pantera, quebrando o silêncio frio e a linha de pensamentos da águia, como se ainda pudesse lê-los – Que o Lobinho está irritado, não é?

- Sim. E pare de chamá-lo assim! Você vai acabar arrumando uma briga!

- Não se preocupe comigo que com o Lobinho eu sei lidar. Mas me explique isso direito, ele vai mesmo perder tempo enfrentado aquele Urubu?

- Você realmente me confunde! Há um minuto ele era um cara legal que te divertia e agora é ‘aquele urubu’? Acho que vai, sei lá. O Ookami consegue ser tão sombrio quanto você, nunca sei qual será o próximo passo dele.

- Será burrice se eles se enfrentarem agora. Ainda é cedo. E acho que ele sabe disso... – um sorriso unilateral foi brotando da face da pantera enquanto as palavras eram desenhadas por sua boca. Algo muito misterioso e cruel era materializado ali e isto fez a águia estremecer. – Pobres animais... – disse a Pantera, por entre o sorriso, após um interminável segundo de silêncio.

- Um diz você vai me dizer por que deixou seu bando e voltou para a Grande Planície? – Diz a águia, tentando mudar o rumo do assunto.

- Os deixei por que eram lentos e burros. Não conseguiam acompanhar o raciocino e isso me fazia perder toda a diversão. Tenho que ir. Algumas coisas ainda precisam ser ajeitadas por aqui...

E a Pantera põe-se a caminhar em direção à clareira sob o olhar astuto e confuso da águia enquanto reflete em seu próprio o brilho intenso do luar e da maldade felina. “Pobres Animais” pensa consigo mesma, e inconscientemente faz brotar em sua face aquele mesmo sorriso sombrio, frio, cruel, que nem ela mesma sabia possuir.

Ao longe se podia ouvir o Uivo agudo e intenso de um lobo raivoso ecoando pela clareira. Enquanto a Lua Cheia ascendia tomando conta do negro manto celeste, as palavras ecoavam pela mente confusa e astuta da Pantera, escapando lentamente por entre os dentes afiados que compunham seu sorriso; quase podia se sentir o gosto intenso e amargo delas, quando foram pronunciadas lentamente e em voz baixa pela Pantera que seguia em paz seu longo caminho.

“Pobres animais...”

Capitulo quatro da Série "A Águia e a Rosa". para acompanhar a história completa da Grande Planicie e seus personagens, leia o blog do Áquila~ Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência [2]

3 comentários:

Luiza Alves disse...

O misterioso ar sobrio da pantera me e familiar.. continuação perfeita

♥ Sùh disse...

Realmente GataGata... não eh mera coincidência... O.O Li a primeira parte no Blog do Téo... e juntei as coisas...Só não entendi o pq eh o cap.4... O.O Eu só vi 1... T.T Mas eh totalmente reconhecivel esses 'personagens'... ^^ E eu ameeeei esse post, essa continuação!!Adoooreei!!Tah perfeitaa... ^3^ Bezoo GataGata!!

Áquila disse...

tah d+...*.*

Tem td a ver com nosso reencontro e com a história q estah acontecendo...

por isso q eu lhe dei a personagem inteligente da história...XD

bjus, Nany, brigado por compreender-nos...\o/