sexta-feira, agosto 12

"Tu és o Glorioso .. "


Nasci sobre o brilho maior de uma constelação de uma estrela só.  Desde então fui escolhida, meu coração já batia alvinegro.  Vestia o manto sagrado e meu hino era pedir ao Túlio maravilha mais um gol. Meu pai me criou bem, me fez BOTAFOGUENSE. Já chorei lagrimas de triste e de felicidade, já vibrei no estádio lotado, ou sozinha em casa. Já deixei de ver o namorado pra assistir o jogo. Meu quarto é preto e branco, e até na pele eu mosto a minha paixão. O Botafogo me escolheu, a 20 anos atrás, numa noite do mês 7, o místico número 7. Me orgulho de torcer pra um time que não precisa de camisa 10. Um time diferente. Que me traz orgulho de vestir sua camisa, beijar seu escudo e gritar seu nome. O Botafogo fez e faz a minha vida, e eu dedico a minha vida ao Bota, porque ele pra mim é tudo.  Hoje é um dia mais que especial na minha vida. Hoje meu coração completa 107 anos. Há 20 ele bate dentro do meu peito, mas antes disso ele já fazia a felicidade de muitos. Hoje eu não digo “Parabéns Botafogo, por toda a sua história”, eu prefiro dizer:  Obrigada Botafogo, por me escolher pra sentir essa alegria e ter o prazer de chorar de felicidade por você, gritar teu nome a plenos pulmões e ter a minha vida completa, como sua estrela, que apesar de solitária, brilha acima de todas as outras e compartilha esse brilho com sua linda torcida e faz do Alvinegro esse ser diferente, mítico, completo. Obrigada Botafogo, por permitir ao mundo tua presença nos mais brilhantes 107 anos que a história já viu.

Nenhum comentário: