domingo, março 29

Trecho ~

"Ah se eu pudesse retornar no tempo! Conquistaria menos poder e teria mais poder de conquistar. Beberia algumas doses de irresponsabilidade, me colocaria menos como aparelho de resolver problemas e me permitiria relaxa, pensar no abstrato, refletir sobre mistérios que me cercam. "Se eu pudesse rotornar no tempo, procuraria meus amigos de juventude. Onde estão? Quem está vivo? Eu os procuraria e reviveria as experiências singelas colhidas no jardim da simplicidade, onde não havia as ervas daninhas do status nem a sedução do poder financeito. "Se eu pudesse retornar, daria mais telefonemas para a mulher da minha vida nos intervalos das reuniões. Procuraria ser um profissional mais estúpido e um amanta mais intenso Seria mais bem-humorado e menos pragmático, menos lógico e mais romêntico. Escreveria poesias tolas de amor. Diria mais vezes 'eu te amo!'. Reconheceria sem medo: 'Perdoe-me por troca-la pleas reuniões de trabalho! Não desista de mim'. "Ah, se eu pudesse retornar nas asas do tempo! Beijaria mais meus filhos, brincaria muito mais , curtiria sua infância como a terra seca absorve a água. Sairia n achuva com ele, andaria descalço na terra, subiria em árvores. Teria menos medo que eles se ferissem e se gripassem, e mais medo de que se contaminassem com o sistema social. Seria mais livre no presente e menos escravo do futuro. Trabalharia menos para lhes dar o mundo e me esforçaria muito mais para lhes dar o meu mundo. "Se eu pudesse retornar no tempo, daria todo o meu dinheiro para ter mais um dia com ele e faria desse dia um momento eterno. Mas eles se foram; as únicas vozes que ouço são as que ficaram ocultas nos escombros da minha memória: 'Papai você é o melhor pai do mundo, mas o mais ocupado também!'. O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas. Nesse dia, não quero que digam:'Eis que nesse túmulo repousa um homem rico, famoso e poderoso, cujos feitos estão nos anais da história'. E nem que digam: 'Eis que jaz nele um homem ético e justo'. Pois isso é mera obrigação. Mas espero que digam: 'Eis que nesse túmulo repousa um simples caminhante que entendeu um pouco o que é ser um ser humano, que aprendeu um poco a ser apaixonado pela humanidade e conseguiu um pouco vender sonhos para outros passantes...'." O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury

2 comentários:

tiu disse...

'

Lindaa. primeiramente eu queria agradecer ao carinho e a paciencia de ficar lendo os meus textos. queria tbmnhe te parabenizar pelo seu lindo blog. e te dizer que seras sempre bem vinda ao meu. e que eu vou voltar sempre por aqui.

sob. o post.
O Vendedor se sonhos - é uma otima leitura - se tds nos pudessemos voltar no tempo, conquisatiamos muito menos, sabe pq?
porque o gostoso é isso. você ter que fazer e se não fizer hoje pois esta sem vontade. amanha vc se arrepende e acaba fazendo com vontade e tudo com vontade eh mais gostoso.

bjão

MorDax disse...

*-* retornar no tempo seria maravilhoso, mas o que eu realmente, por vezes queria, era parar o tempo, naqueles momentos felizes que deveriam durar para sempre! :z

=***