quinta-feira, outubro 1

'Só por uma noite.. ♪




Ela estava calada. E ia continuar assim. Ouviu tudo que tinham a lhe dizer sobre sua vida. Pela primeira vez a opinião discordante de seus amigos não lhe feria. Perguntas que não tinha resposta. Porquês que não mereciam explicação. Sim, ela sabia exatamente o que estava acontecendo e por que havia feito tudo o que fez, afinal, fora ela quem planejara cada detalhe. E era por isso que não ia se explicar dessa vez. Só dessa vez. Não havia tristeza em seu olhar nesses dias, e ela sabia bem disso. É verdade o lhe disseram, ela não havia comentado seus planos e nem explicado nada pra amiga que a questionava. E nem assim eles entendiam que dessa vez era pra ser diferente. Dessa vez não havia a opinião de ninguém para influenciar, só o desejo dela mesma. Dessa vez não havia conselhos de amigos sobre o caráter de ninguém, não havia pedidos de amigas, não havia favores, não havia o medo de ferir alguém. Havia apenas o que ela queria, o momento, e só. E ela teve. Sem se importar com o pensamento, o julgamento ou a presença de qualquer pessoa. Foi algo por ela, pra ela, e nada mais. Só dessa vez. Era a vida dela, sendo finalmente vivida como ela queria, e não como achava que ia doer menos, perder menos ou ferir menos. O menos não importava mais. E dessa vez, só dessa vez, ela iria aonde quisesse ir, com quem quisesse ir, e faria o que dessa vontade. É assim que ela vai ser. Só por essa vez. Não importa quanto tempo essa vez vai durar. E isso eles não iriam entender. Então dessa vez ela não ia se explicar. Ia ouvir, calada, mas não ia mudar. Não vai deixar pela metade, dessa vez.

2 comentários:

Leon disse...

E ela não precisa se explicar. Não há necessidade, nem mais questionamentos grandiosos. Apenas aceitação. Não se deve viver a vida dos outros ou com medo do que suas ações possam causar neles. De que adiantaria se limitar e viver sem ser você mesmo por você?
Por mais que tentem ninguém será capaz de te compreender do jeito como você mesmo o faz. Ninguém sabe quanto você já viveu ou teve de sacrificar. Ninguém sabe quem você realmente é. Quanto tempo vai durar? Não importa. Apenas siga, porque uma hora você sabe que vai se sentir completa, realizada. Vai poder dizer que é o que é e ponto final.Não que isso não vá ferir ou entristecer alguém. Na vida a todo momento estamos ferindo e sendo feridos, é a ordem natural das coisas. Resta apenas saber até onde se pode ir, e até onde se pode fazê-lo. e isso só você pode dizer.
Enquanto isso o mundo continua girando, e caminhos que não devem se separar voltam a se cruzar, na hora certa, no momento certo, quando já estiverem certos.

Anônimo disse...

A melhor coisa do mundo é sermos NÓS mesmas. Sem personagens criados , sem falsos risos.
Ser; e só por ser.
Pra ser feliz, pra ser completa.
Tenho pra mim, qe essa força de autoconhecimento é qe nos faz conseguir enfrentar todos os desprazeres que tentam nos engolir diariamente.