quinta-feira, outubro 15

Você acredita ?

- O destino?
- É, Otávio, o destino. Eu pensei o seguinte: se ele fosse embora direto, sem sequer olhar para mim, eu ia esquecer, achar que era pra ser assim mesmo, mas, se em vez disso ele ficasse por lá, passasse na livraria ou fosse beber alguma coisa no café, então seria um sinal.
-Um sinal, e o que esse sinal indicaria?
- Indicaria que havia algo entre nós, uma história que estava por começar, e que ele também sabia disso, e, se não sabia, não importava, já que não há como escapar dessas coisas. Você não acredita em destino? Eu acredito, acredito em quase tudo, é besteira acreditar, eu sei, mas também é besteira não acreditar, eu acredito que há sinais que a vida te dá, sinais que você deve levar a sério, que são importantes, que estão querendo te dizer alguma coisa.
-É possível...
[...]
-Laura, o que você esperava encontrar nesse homem?
Ah, eu esperava tanta coisa, que ele tirasse um ramo de flores da manga, que recitasse para mim um poema francês, que beijasse a minha mão ao me cumprimentar e me ajudasse a vestir o casaco ao sair de casa, que estendesse um tapete vermelho para que eu pudesse passar sem sujar os sapatos, coisas assim, pensava.
- Sei lá o que eu esperava Otávio, provavelmente nada.


Trecho reitado do livro Toda Terça, de Carola Saavedra , livro perfeito por demais, que eu ainda estou lendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nany :D
o msn~ mary_leka_loka@hotmail.com
o orkut~ http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18007046671507217622&rl=t


Beijos :*